Thursday, November 11, 2010

Volta ao trabalho 2

Bem, a reunião aconteceu e o acordo é que eu vou estar no escrtório 3 vezes por semana e em casa 2 vezes. O que me deixa revoltada nisso é a fata de necessidade de estar no escritório.
Deixa eu explicar. Eu sou administradore de sistema, ou melhor três sistemas e backup de outros dois. Tudo, mas TUDO o que eu faço é remoto, sem nenhuma interação física com os usuários. um ano atrás, eu pedi que eles honrassem o acordo inicial comigo e me colocassem para fazer o que eu gosto que é Qualidade de desenvolvimento de Software. E eles precisam disso, pois qualidade lá é inexistente. E eu sou a única pessoa que já trabalhou com isso antes. Falei com a diretora que prontamente disse que sim e me disse para falar com fulano de tal. Eu falei e nada. Durante meses. Aí eu desisti e como já estava grávida, também desisti, momentariamente, de mudar de emprego. Numa bela tarde, do nada, eles vieram me dizer que eu iria mudar de subgrupo e começar o trabalho de processo/qualidade. Beleza! Aconteceu? Não. Eu fiquei, na realidade, fazendo algum trabalho de processo por debaixo do pano, mas nada oficial. Meses depois nasce a Erica. Agora, na minha volta, eles vem com o argumento de que eu vou fazer trabalho de processo e por isso tenho que estar no escritório. Isso é sério? Meses de enrolação, e agora que eu pedi três meses trabalhando em casa para poder amamentar minha filha, que tem um refluxo terrível piorado pela mamadeira, eles dizem que minha mudança para o subgrupo de processo é urgente. Urgente? No final do ano, com a promoção de código congelada por mais de um mês? Não dá para engolir. Mas fazer o quê? Quando quem manda não tem argumentação lógica e coerente, não se pode fazer nada. E a minha posição é difícil, já que eu não posso perder o emprego. E ainda tive que ouvir a ofensa de que trabalhar em casa é trabalho. Bom, resultado é que em janeiro vou procurar outro emprego.
Aquela empresa parece emprego público brasileiro, para vocês verem como é ruim. Parece que eu não escapo disso...

No comments:

Post a Comment