Wednesday, October 6, 2010

Primeira possibilidade

Depois do mestrado eu casei. Fui pros States e casei com um gringo. Eu queria filhos em dois anos, ele em cinco.
Como pessoas jovens e irresponsáveis (ele fazendo um doutorado e eu temporariamente desempregada), nós corremos risco e pimba! Engravidei e apavorei. Nada daquele sentimento de felicidade que eu achava que iria ter. Não, eu apavorei mesmo, de suar frio e tudo. Vai ver que era um pressentimento de que o casamento não iria dar certo. Sei lá.
Dois meses depois, quando eu havia meio que me acostumado com a idéia de ser mãe e pobre, eu perdi o neném.
Confesso que foi uma mistura de tristeza e alívio. Tristeza pois eu queria o neném, alívio pois não era a hora.
Dois anos e meio depois o casamento acabou e eu pensei "ainda bem que não tive o bebê".
Hoje meu pensamento é um pouco diferente...

No comments:

Post a Comment