Thursday, October 14, 2010

Confimação

Finalmente a consulta!
Dia 27 de janeiro de 2010. Gravidez confirmada, com fotografia e tudo. A médica, porém, não queira se entusiasmar demais e pediu outro ultra-som para duas semanas depois.
Mais 15 dias de ansiedade.
Confirmado. Nesse ponto, eram 10 semanas mas ainda assim os riscos de perda eram grandes. Melhoravam muito depois da 12a semana. Eita agonia!
E os enjôos piorando!
Entre as semans 9 e 11, recebemos como hóspedes o irmão dele e família. Não queríamos contar, mas não deu outra, pois eu estava um nojo de pessoa. Para não passar por mal-educada, explicamos a situação, com a promessa de silêncio absoluto.
Na realidade a minha paranóia era tão grande, que eu não queria contar nada para ninguém até eu fazer os primeiros exames de saúde do bebê. Com a minha idade avançada (hehehe), os riscos de defeitos genéticos eram bem maiores. Os primeiros exames aconteciam na 13a semana e a amniocentese entre a semana 16 e 20. Fiz na 18.

No comments:

Post a Comment